sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

OS CAVALOS NOVOS DE... Marcelo Mendes


Prestes a cumprir seis anos de Alternativa, Marcelo Mendes tem construído a sua carreira com dedicação e persistência. Com a experiência que o tempo lhe tem concedido - agora com renovada motivação pela parceria Tauroleve/Ernesto Manuel - apresenta-nos hoje dois cavalos novos com vista à temporada de 2017…



FERROLHO, 7 anos, Ferro: Quinta da Amorosa

Opinião de Marcelo Mendes: “É um cavalo que recentemente adquiri ao meu amigo Luis Filipe Oliveira, é irmão de pai do Girassol, cavalo que tenho na minha quadra desde a época passada, ambos filhos do Zorba (quina), e neto, pela mãe do célebre Raio, do mestre José João Zoio. O Ferrolho tem um feitio complicado, não é um cavalo fácil no trabalho de picadeiro, talvez por ser demasiado fino, o que o torna por vezes inconstante no ensino. Nas vacas parece-me precisamente o contrário, muito seguro, concentrado, permite uma viagem recta, e deixa carregar a sorte no último momento. É dos cavalos novos aquele em que tenho maior esperança, e espero que nos touros, e em praça tenha as prestações que tem tido nos treinos.


GÉNIO, 6 anos, Ferro: Mário Neto. 

Opinião de Marcelo Mendes: “É um cavalo muito generoso, e com grande capacidade de aprendizagem, quando solto com as vacas é impressionante a forma como se recria, e se usa da sua elasticidade. Nele também depósito muita esperança para esta temporada.

Arquivo do blog