terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

OS CAVALOS NOVOS DE… Duarte Pinto

Engana-se quem pensa que o Inverno dos nossos cavaleiros é passado de forma tranquila. A preparação de cavalos novos, com vista à temporada que se aproxima, ocupa-lhes a maior parte do tempo. A expectativa que depositam nas suas “aposta”, e a evolução que vão sentindo, são motivos suficientes para lhes dar ânimo para cada dia de trabalho. Começamos hoje por apresentar os cavalos novos de Duarte Pinto. Conheça também a opinião do cavaleiro sobre os mesmos.



EQUADOR DA LAGOALVA

Idade: 7 Anos
Raça: Lusitano
Pelagem: Russa
Ferro: Quinta da Lagoalva
Opinião de Duarte Pinto: “Um cavalo generoso, bonito, muito habilidoso e com enorme vontade de colaboração que suplanta a menor força que têm.”





GABARITO ORTIGÃO COSTA

Idade: 5 Anos
Raça: Luso-Hanoveriano
Pelagem: Preto
Ferro: Ortigão Costa

Opinião de Duarte Pinto: “Um cavalo com uns andamentos muito bons e uma beleza destacada em que o mais difícil têm sido a adaptação ao toureio e às suas exigências, tendo em conta de se tratar de um cavalo com meio sangue Hanoveriano com características distintas.”





HÁBITO OC

Idade: 4 Anos
Raça: Luso-Hanoveriano (3/4 Luso, 1/4 hanoveriano)
Pelagem: Preto
Ferro: Ortigão Costa

Opinião de Duarte Pinto: “Um cavalo que não deslumbra pela beleza nem formas morfológicas mas que tem um excelente potencial, com um bom equilíbrio, força e capacidade para ser um bom cavalo de touros.”


IATE OC

Raça: Lusitano

Pelagem: Preto
Ferro: Ortigão Costa
Opinião de Duarte Pinto: “Um cavalo, ainda muito novo, mas com enorme qualidade. Generosidade, facilidade de aprendizagem, beleza, e elasticidade são as suas principais características.

Arquivo do blog