terça-feira, 3 de maio de 2016

UMA MENSAGEM...

Vila Franca de Xira
1 de Maio 2016

Por: Catarina Bexiga

Há pessoas que obrigam todas as outras pessoas a reverem-se por dentro. É o caso de Fernando Palha. Um exemplo como Homem de carácter, de determinação, de devoção, de paixão, de sonhos… e de histórias, muitas histórias que nos ensinavam e enriqueciam. A “sua” Palha Blanco quis render-lhe homenagem, no passado Domingo, num concurso de ganadarias, onde marcaram presença muitos amigos, familiares e aficionados que por Ele tinham admiração e estima. E não faltaram os que Fernando Palha “protegia” como seus filhos: os Campinos!

António Ribeiro Telles brindou o seu padrinho de baptismo com uma grande lide frente ao quinto da tarde, curiosamente com o ferro do homenageado e que justamente venceu o prémio “Bravura”.

Manuel Telles Bastos apenas cumpriu e Francisco Palha apresentou-se com ambição renovada e deixou vontade de o rever.

Disputaram o prémio “João Vilaverde”, os Amadores de Vila Franca de Xira e os Amadores das Caldas da Rainha, grupo que conquistou a distinção.  

O trofeu “Apresentação” recaiu na ganadaria de Canas Vigouroux. Completaram o concurso exemplares de David Ribeiro Telles, António Silva, Branco Núncio e Passanha Sobral.

Tarde com ambiente a iniciar a temporada na Palha Blanco. Que assim continue!

Foto de João Silva.

Arquivo do blog